segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Liberty

Se há frases que me ensinaram desde à muito, ser livre é uma delas. Ser livre e ser feliz. São palavras fáceis de dizer, não são? Soam a plenitude. Se há coisa díficil de encontrar é a felicidade. Não se encontra nos bens materais, não se encontra na pessoa com quem partilhamos a nossa vida, não se encontra nos amigos e muito menos em quem nos faz mal (mas que nos faz sentir tão bem). Encontra-se dentro de 'nós'. Quando nos amamos a nós próprios não há nada que nos deite abaixo e esse amor próprio deve vir sempre em primeiro lugar, antes de uma decisão, antes de tudo e mais alguma coisa.
Há pessoas que passam uma vida sem descobrir o que significa amar-se a si próprio. Não depende dos outros. Depende da instrospecção que cada pessoa dá por si a fazer. Não é uma coisa fácil, eu admito. Sim porque eu tento, todos os dias, amar-me a mim própria e é mais díficil do que parece. Todos os dias aparece sempre alguém que faz diferença na nossa vida. Uns melhores, outros piores mas que deixam sempre um bocadinho de si e levam sempre um bocadinho de nós. E por vezes levam um bocadinho do nosso amor próprio. E só levam porque nos "roubam" o coração.

Sem comentários:

Enviar um comentário